quarta-feira, 3 de março de 2010

Senador João Pedro elogia audiência sobre marco regulatório para mineração

A Assembleia Legislativa do Amazonas realizou, na semana passada, uma audiência pública para debater o novo marco regulatório a ser proposto para a área de mineração. Foi o que informou, nesta terça-feira (2), o senador João Pedro (PT-AM). Ele elogiou a iniciativa, informando que a reunião foi solicitada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT).

Ao comentar a importância da mineração para o seu estado, João Pedro afirmou que a exploração da silvinita "é um desafio para o Amazonas" - onde, segundo ele, há uma grande reserva desse minério. Ele lembrou que, da silvinita, extrai-se o potássio.

- Não há agricultura sem potássio, e o Brasil importa 90% do potássio [que consome] - observou o senador.

João Pedro destacou ainda o lançamento do livro A Sustentabilidade de Sistemas Complexos - Conceitos básicos para uma ciência do desenvolvimento sustentável e aspectos teóricos e práticos, de Norbert Fenzi e José Alberto da Costa Machado. A obra, disse ele, é "uma contribuição importante para a Amazônia e demonstra o empenho da Universidade Federal do Pará".

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

_________________________
Comentário:
Gostaria de ver a produção da Silvinita ainda nessa decada, são reuniões e mais reuniões e não vemos nada de concreto...
Sem mineração nao há civilização!
O que está faltando para viabilizar a explotação de silvinita na Amazônia?????

Com a palavra o Dep. Sinesio, o Senador João Pedro e o colega Daniel Nava, Secretário Estadual de Geodiversidade.

Nenhum comentário:

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...