terça-feira, 23 de março de 2010

Lançada a pedra fundamental da Arena da Amazônia – Copa 2014

Fonte da imagem: portal do Governo do Amazonas


Na sexta feira (19/03) o Governo do Estado do Amazonas fez o lançamento da pedra fundamental da Arena da Amazônia, o novo estádio de futebol a ser construído para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

É um passo importante com o objetivo de preparar Manaus para a Copa de 2014, com o lançamento, pelo governador do Estado, Eduardo Braga, da pedra fundamental da Arena da Amazônia, que será construída na área hoje ocupada pelo estádio Vivaldo Lima e exigirá o investimento de R$ 499.508.704,17, segundo informações do site do Governo do Amazonas

A Construtora Andrade Gutierrez, vencedora da licitação promovida pelo Governo do Amazonas, terá 36 meses para realizar os trabalhos, que deverão ser concluídos no primeiro trimestre de 2013. A primeira parte começa com a demolição do Vivaldão (O Colosso do Norte), prevista para ser realizada no início de maio.

___________________________
Comentário:

Bom primeiramente eu penso que as obras já deveriam ter começado, porem segundo o site consultado tudo esta dentro do cronograma.

Em segundo lugar clamo ao Departamento Nacional de Produção Mineral que faça a fiscalização da origem do material a ser utilizado na obra, pois para quem apresenta o slogan “A Copa Verde” temos visto varias vezes o uso de material mineral de origem ilegal, ou vão nos convencer que todas as áreas que forram terraplanadas na Cidade e “doaram” seu material (incontáveis toneladas de argila e laterita/plintita) tiveram o devido licenciamento ambiental?

Espero que esses beneméritos empresários que doam os denominados minerais sociais (areia, brita, seixo, argila) procedam o licenciamento ambiental e mineral para que possamos exigir depois a recuperação das áreas degradadas e não acabarmos herdando as crateras vistas ainda hoje no Taruma, fruto das inúmeras pedreiras exploradas ate a década de 1980.

Com a palavra o Departamento Nacional de Produção Mineral (8º Distrito), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável, Policia Ambiental e Sociedade Civil organizada, vamos fiscalizar!!!!!

Saudações Geológicas

Prof. Elias Santos Junior
Manaus – Amazonas - Brasil

Nenhum comentário:

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...