segunda-feira, 1 de março de 2010

Minha saída da Escola Superior Batista do Amazonas

Ola colegas o post de hoje visa esclarecer os motivos da minha saída da Escola Superior Batista do Amazonas...

Bom, entrei nesta Instituição em fevereiro de 2002 e até Dezembro de 2009 lecionei as disciplinas Geologia Geral e Paleontologia para o curso de Ciências Biológicas.

Acontece que em 2009 foi instituida uma norma exigindo que o professor deveria ter no minimo duas disciplinas por período, ou teria seu contrato rompido ou supenso, pois bem, no primeiro semestre de 2010 eu teria apenas a turma de Paleontologia (5o periodo)  tendo em vista que nesse semestre o curso nao tem turma de Geologia Geral (4o).

Me foi oferecida a disciplina Ecologia, que como todos sabem é da area da Biologia e eu como Geólogo nao tenho atribuição para lecionar, o que logicamente eu recusei pois vai de encontro com tudo aquilo que eu apresento em minhas falas, sempre dizendo que nao devemos aceitar tapa buracos e sim sempre exigir o melhor.

Apesar do grande esforço da Coordenadora do curso Professora Ginajaradaça não foi possivel contornar a situação, tendo a Esbam sugerido a suspensão do meu contrato até o segundo semestre quando entao teriamos Geologia e Avaliação de Impactos Ambientais e eu seria reenquadrado, porem de comum acordo decidimos pela rescisão do contrato.

Foram 8 anos de trabalho árduo, utilizando uma infraestrutura precária, usando meus proprios livros, indo a campo muitas vezes por minha conta e risco nos finais de semana, porem o mais importante é que o trabalho foi feito e saio com a certeza do dever cumprido, agora é encarar novos desafios....são eles que me estimulam, tenho alguns objetivos imediatos tais como: me dedicar mais ao Doutorado, terminar a Especialização em Lavra e Tecnologia Mineral,  estudar Ingles (opaaaaaaa ja ate matriculei!!!!!).

Obrigado à todos que fizeram parte dessa trajetória, agradecimentos especiais aos Professores Ellen Bethlen, Anderson Lamêgo, Moacir, e Ginajaradaça por seu apoio enquanto Coordenadores, a inumeros professores que conheci nesse intervalo de tempo (em especial agradeço aos Prof. Antonio Carlos, Emerson, Tana, Andrea, Maeda, Chicon, Maricleide, Vitoria, Christian e sua esposa, Marcelo Garcia, Maristela e tantos outros que a memória me impede de citar mas que foram tão importantes quanto todos os outros).

Agradeço tambem aos funcionários do setor administrativo em especial à Dona Conceição, Fatima, Andreza, Luana, Nei e Bruna, aos rapazes do apoio ao professor que tantas vezes montaram os equipamentos que possibilitavam ministrar minhas aulas e finalmente aos diversos academicos que tive o prazer de trabalhar, com os quais pude aprender muito, principalmente sobre as relações humanas, desejo à todos muito sucesso...

Bom, aos teóricos da conspiração espero ter esclarecido suas duvidas...agora vamos a luta!

Professor Elias Santos Junior
Manaus - Amazonas - Brasil

Nenhum comentário:

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...