sábado, 14 de maio de 2011

DOWNLOAD: MANUAL DO ARQUITETO DESCALÇO - Johan Van Lengen



Olá amigos, hoje organizei uma palestra no Instituto de Permacultura da Amazônia (www.ipapermacultura.br) onde levamos os acadêmicos de Tecnologia em Petroleo & Gás e Engenharia Ambiental do Uninorte.

No evento fui apresentado a um livro bastante interessante o qual disponibilizo aqui para download, é o MANUAL DO ARQUITETO DESCALÇO de autoria do Arquiteto Johan Van Lengen, o livro mostra vários exemplos de bioconstrução, alguns dos quais achei bastante interessantes.

Seguem mais informações: (extraido daqui)

Sinopse:
Autor holandês que desistiu de uma bem sucedida carreira como arquiteto na Califórnia para fixar residência na América Latina no ramo de moradias populares. Depois de trabalhar em várias agências governamentais, incluvise a ONU, e de ter sido professor de arquitetura solar na UNICAMP, continuou seu trabalho de desenvolvimento de tecnologias de construção e em como transmiti-lás ao usuário. Disto resultou o Manual do Arquiteto Descalço, obra considerada pelos especialistas desta área como indispensável para a compreensão e emprego de tecnologias usadas na arquitetura.


Quando voltou ao Brasil, fundou o Instituto TIBÁ, criando assim um instrumento para uma arquitetura mais integrada com a natureza.

Formato: PDF
Páginas: 379

Autor: Johan Van Lengen

Tamanho: 13 Mb


Download aqui
SENHORES, RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO E TIVE QUE RETIRAR O LINK, NAO QUE ISSO IMPEÇA ALGUEM DE ENCONTRA-LO NA INTERNET, POREM SE É O DESEJO DA EDITORA, ESTÁ FEITO. 

4 comentários:

Eme Ribeiro disse...

pareceu-me bem interessante . vou fazer o download. esse manual é uma publicação? vende-se?

Reciclando Hábitos, Mudando Atitudes disse...

Ola Eme, não sei se tem para vender, fiz um curso de Permacultura e conheci o manual, decidi disponibiliza-lo para download.
Agradeço seu comentario e volte sempre por aqui,

Saudações Geológicas!

Diego disse...

Oi. O livro tem para vender sim, é bastante conhecido em boa parte do mundo. Quanto ao seu projeto particular, parabéns cara, ficou muito bom. E que belo quintal.

Njosnavelin disse...

Faça o download do livro de graça no arquiteturapravc.blogspot.com.br

Njos

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...