domingo, 13 de setembro de 2009

Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás - PDPETRO

Após longo e tenebroso inverno estamos de volta ao Blog.
Aproveitamos para divulgar um importante evento na área de Petroleo e Gas.
Prof. Elias Santos Junior
------------------------------
APRESENTAÇÃO


É com satisfação que a Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás - ABPG apresenta a 5ª edição do Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás - PDPETRO.

Esse evento é uma das atividades da Associação e tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis para discutir os avanços científicos e tecnológicos da área.

A cada dois anos a ABPG firma parceria com uma Universidade para promoção do congresso. A primeira edição do PDPETRO foi realizada em 2001, em Natal com a UFRN. A partir deste Congresso foram realizados mais três congressos, o 2º em parceria com a UFRJ, o 3º em parceria com a UNIFACS e o 4º em parceria com a UNICAMP, todos com qualidade garantida pela comunidade acadêmica e o apoio da ABPG e das Instituições promotoras e patrocinadoras.

Esse ano a Instituição parceira é a Universidade Federal do Ceará que está preparando o evento cuidadosamente para que tenhamos um bom nível de trabalhos apresentados associados à recepção sempre amigável do povo cearense.

O congresso está constituído de palestras, mesas redondas, mini-cursos, apresentações orais e em pôster e, contará com um evento especial comemorativo aos 10 anos dos Programas de Recursos Humanos da ANP (PRH) e do CTPETRO.

O 5º PDPETRO será realizado em Fortaleza, no período de 18 a 22 de outubro.
Participem!!!!
Site do evento: http://www.portalabpg.org.br/5pdpetro/index.html

Um comentário:

Carlos Faria disse...

Welcome back... no congresso não participo, já me bastam os gases vulcânicos ;)

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...