terça-feira, 26 de abril de 2011

Três anos do Blog do Professor Elias Santos Junior

Essa semana, mais precisamente dia 30 de abril de 2011 este espaço completa três anos de existência...

Um blog que nasceu do anseio por um espaço para postar o que eu lia e achava relevante, postar material que eu recebia por email e principalmente como valvula de escape para aquilo que eu vejo acontecer na área ambiental, geológica e geográfica e sinto vontade de emitir opinião.

Nesse intevalo varias vezes passei muito tempo sem postar. por que? porque nao via a reciprocidade dos leitores, por não ver o empenho dos colegas profissionais em discutir algo, parece que apenas vivem suas vidas, ou vegetam, sei lá...

Depois de um tempo conheci blogs que me inspiraram como por exemplo o Geocrusoe, o Blog do Leonam, Tecnopeg, entre outros. E foram essas leituras que me fizeram e fazem continuar passando por aqui todo dia para ler os recados e ver os diferentes lugares onde sou lido...fico feliz de saber que sou bastante lido em Portugal, E.U.A. e Africa, obrigado a voces!

Este espaço despretencioso ja me proporcionou gratas surpresas, ja recebi emails de pessoas que nunca imaginei conhecer, e isso para um Geólogo perdido no meio da floresta amazônica é deveras importante.

Já proporcionou decepções tambem, lembro do comentário de um Professor que banalizou o blog, mas depois refleti e percebi que não posso levar em consideração o que diz um profissional que usa apenas a internet para falar do Flamengo (mesmo eu sendo flamenguista). Lembro de ter entrado em uma sala apos a aula de uma professora e ver que na lista de blogs que ela indicou (ate pouco tempo atras ela achava que blogs nao deveriam ser utilizados como fonte) nao estava este aqui...paciência.

As vezes revejo postagens antigas e me pego pensando em que condições escrevi, chorei outro dia ao ler o post do nascimento do meu filho, horas depois dele ter nascido (aqui), ri muito ao ler esse outro (3 mães maravilhosas), me inspiro lendo esse aqui (Viver mais devagar), é isso...

Obrigado pela visitas e vamos à luta! Agradeço a todos que passam por aqui e fazem eu me sentir um Geólogo do Mundo e nao mais apenas um cara perdido no meio da floresta.

Saudações Geólogicas
Professor Elias Santos Junior
Manaus - Amazônia - Brasil

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Parabém Prof. Elias, mesmo silenciosamente, passo por cá sempre que publica algo, pois o google reader me avisa. Claro que nem sempre é fácil manter o espaço ativo, temos muito mais vida além do blog... mas vale a pena.
Eu pela minha parte verifico que mesmo já sem falar de geologia por muito tempo, os post da nossa ciência mais antigos são visitados diariamente e isso dá-me força.
Mais uma vez parabéns e continue.

M.BECKHMAN disse...

Parabéns Prof. Elias Vicente Jr! Fico feliz de ver o seu trabalho extrapolando as fronteiras. A Amazônia e o mundo precisam de jovens ajuricabas como você! Saudações Amazônicas e Geográficas!

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...