quarta-feira, 12 de maio de 2010

I SEMANA DE ESTUDOS GEOLÓGICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS


No período de 24 a 28 de maio de 2010 será realizada a I Semana de Estudos Geológicos do curso de Geologia da Universidade Federal do Amazonas. Essa atividade, vinculada ao Projeto de Extensão da PROEXTI, é uma iniciativa do Grupo PET do referido curso juntamente com o CAGEO (Centro Academico de Geologia). 
O tema principal da I-SEGEO é: “As Perspectivas do Geólogo na Amazônia". 
O objetivo principal desse fórum é fomentar a discussão de temas relacionados à área das geociências na Amazônia e as perspectivas profissionais. Desse modo, assuntos como, por exemplo, a urbanização e os impactos ambientais relativos, a exploração de água subterrânea em nossa região, a prospecção de hidrocarbonetos (petróleo e gás natural), o imageamento por sensores remotos e a mineração, dentre outros, serão assuntos em debate.
Esse evento contará com a participação de profissionais da área das Geociências e demais convidados para debates em mesa-redonda e/ou palestras. Mini-cursos serão realizados durante esse encontro!
Todos os discentes do curso de Geologia e das áreas afins (Geografia, Engenharia Ambiental, Petroleo & Gas, etc.) estão convidados a participarem no evento. Haverá exposição das pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos sob a forma de resumo, os quais serão expostos em banners ou como apresentação oral. Os melhores trabalhos apresentados receberão prêmios geológicos.
Um concurso de fotografia será realizado nas dependências do DEGEO. Haverá premiações para as melhores fotos de cunho geológico.


AS INSCRIÇÕES INICIARAM NO DIA 03 DE MAIO!
 Palestras
Mini-cursos 
Inscrições 
_________________
Comentario:
Fico feliz de ver os academicos e Professores de Geologia da Ufam voltando a realizar esse tipo de eventos, quando fui aluno dessa casa participei de varios, e realizamos um evento chamado Mostra de Geologia, da qual participei da organizacao das duas primeiras e ocorreram no total umas 5 vezes. O conhecimento adquirido a epoca me permite ate hoje participar da organizacao de eventos como: Semana do Geografo, Mostra de Trabalhos Geograficos, Semana de Tecnologia em Petroleo e Gas, Forum de Aguas, etc.

Desde ja desejo sucesso pleno aos realizadores do evento e estarei la para prestigiar.
Prof. Elias Santos Junior
Manaus - Amazonas - Brasil

Um comentário:

Elyson Fabricio disse...

interessante professor...SIm SIM
participarei
abraços...
Att.

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...