sábado, 29 de maio de 2010

DENUNCIA: Ambientalismo a servico do Capitalismo I

Em Manaus acontecem coisas que ate Deus duvida.

Lembro que na Prefeitura do Alfredo Nascimento foi construido o Passeio do Mindu, para tal foi desmatada uma Area de Preservacao Permanente(!) as margens do Igarape do Mindu, tal fato causou grande indignacao pois tratava-se de um fragmento florestal significativo, porem a Prefeitura por meio do Sub-secretario Desenvolvimento e de Meio Ambiente explicou que a obra era de Relevante Interesse Publico por isso seria autorizada.

Muitos se perguntaram qual era essa relevancia e os governates disseram que as duas vias iriam desafogar o transito entre as Avenidas Recife e Paraiba, o que na pratica nunca aconteceu pois as vias ligavam nada a lugar nenhum (fato comum na cidade, onde a Engenharia de Trafego nunca existiu, acabei de lembrar que o Presidente da EMTU na epoca falava que primeiro faziam as obras e depois viam se dava certo!!!).
Ficou claro ao longo do tempo que esta obra teve uma relevancia significativa para as construtoras pois o Passeio do Mindu em pouco tempo teve inumeros empreendimentos imobiliarios construidos.

Ficou claro que quando é do interesse governamental as questoes ambientais sao resolvidas facilmente, basta que a obra seja de Relevante Interesse da Populacao!

E para provar que as coisas sempre podem piorar, leiam no blog do Rogelio Casado como o Poder Publico penaliza as grandes empresas quando estas agridem o ambiente.  Porem se voce for um pequeno empreendedor aconselho a nao fazer o mesmo pois as penalidades serao pesadas.


Professor Elias Santos Junior
Manaus - Amazonas - Brasil







Nenhum comentário:

O que é Coaching - Por Elias Santos Junior - Geólogo, Professor e Self-empowerment Coach

Coaching [1]   é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor ( coach ) ajuda o seu cliente ( coa...