6 de setembro de 2011 | 19h03
Reportagem de Sílvio Guedes Crespo - extraída na integra do site: www.estadao.com.br/radar-economico

O presidente da HRT, Marcio Mello, disse em entrevista ao site da Rio Bravo Investimentos que anunciará ainda em setembro descobertas de petróleo na Bacia do Solimões, o que seria a primeira extração de óleo por uma empresa privada na Amazônia.
“Vamos anunciar descobertas nas próximas duas semanas porque dois dos poços já estão chegando à área de interesse”, afirmou Mello, na entrevista concedida dia 24 de agosto.
Segundo Mello, a bacia do Solimões, na Amazônia, e a costa da Namíbia, na África, são dois locais “onde a gente com pouco dinheiro pode achar campos gigantes de petróleo”.
Ele afirma que a HRT terá 13 sondas na Amazônia até abril do ano que vem. A Petrobrás nunca teve mais do que duas sondas ao mesmo tempo na região, segundo Mello. A estatal, por enquanto, é a única empresa que já extraiu petróleo na Amazônia.
A HRT prevê que em 2014 tenha uma produção de 47 mil barris de petróleo por dia na Bacia do Solimões.
A companhia foi fundada em 2008 por ex-funcionários da Petrobrás e hoje conta com um volume de recursos potenciais líquidos de 7,9 bilhões de barris de óleo equivalente (uma medida de unidade de energia que vale para petróleo e gás).
__________________________
Esperando pra ver, o fato é que nós amazônidas nao podemos ficar à margem dessas discussões, quero ver a empresa fazendo as compensações ambientais cabiveis, entre ela a absorção de mão de obra local.
Saudações Geológicas
Prof. Elias Santos Junior
Manaus - Amazônia - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário